Programa Ciência sem Fronteiras – Bolsa de Estudos

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa do Governo Federal lançado no dia 26 de julho de 2011 que prevê a concessão de até 75 mil bolsas em quatro anos.

Seu objetivo é promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional, estimulando a inserção das pesquisas.

A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e do MEC, por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Os estudantes e pós-doutores do Ciência sem Fronteiras terão o seu treinamento nas melhores instituições disponíveis, prioritariamente entre as 30 mais bem classificadas nos rankings internacionais para cada grande área do conhecimento. Tais instituições serão caracterizadas pela excelência na produção científica e na formação de recursos humanos para o mercado de trabalho, podendo ser e universidades, institutos de pesquisa e centros de tecnologia.

Saiba mais sobre o programa, clique aqui.

Anúncios

Sobre debborafernandess
Débora Fernandes atua com desenvolvimento web desde 2008, desenvolvendo sistemas em PHP, JS, JQUERY e criação de sites e blog's nos CMS's Joomla e Wordpress.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: